Tela Quente: ratinho quer ser um chef de cozinha na animação ‘Ratatouille’

Publicado novembro 14, 2011 por catroi

Um ratinho chamado Remy sonha em se tornar um grande chef francês apesar dos desejos de sua família e do óbvio problema de ser um rato em uma profissão onde os roedores definitivamentes não são bem-vindos em “Ratatouille” (2007), filme que a Rede Globo exibe na Tela Quente desta segunda-feira, dia 14, às 22h35, horário de Brasília. No vídeo ao lado, confira um trailer exclusivo.

Quando o destino coloca Remy nos esgotos de Paris, ele se encontra situado debaixo de um restaurante que ficou famoso por causa de seu herói culinário: Auguste Gusteau. Apesar dos perigos de ser um inusitado – e certamente indesejado! – visitante na cozinha de um fino restaurante francês, a paixão de Remy pela culinária não demora a colocar em prática uma verdadeira corrida de gato e rato hilariante e emocionante, e que transforma o mundo da culinária parisiense. É que ele fica amigo de um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e os dois formam uma grande parceria.
Ratatouille (Foto: Disney / Divulgação)… e forma parceria com auxiliar de cozinha que não entende nada de panela (Foto: Disney / Divulgação)

Remy então se sente dividido entre sua vocação e voltar para sempre à sua prévia existência de rato. Ele aprende a verdade sobre amizade, família e sobre não ter escolha além de ser quem ele realmente é: um rato que quer ser um chef.

Com orçamento estimado em US$ 150 milhões, “Ratatouille” foi indicado a dezenas de prêmios pelo mundo a fora. Em 2008, o filme colocou no bolso os dois maiores prêmios de sua categoria o Globo de Ouro e o Oscar de melhor longa de animação. Além disso, faturou também o Grammy pela sua trilha sonora.

Ficha Técnica
Exibição Segunda-feira, dia 14, às 22h35
Faixa Tela Quente
Título
Ratatouille (Foto: Disney / Divulgação)Ratatouille
Titulo original Ratatouille
Diretor Brad Bird/Jan Pinkava
Sinopse Em Paris, Remy sonha em se tornar um grande chef. Só que sua família é contra e, além disso, ele sempre é expulso das cozinhas que visita porque é um rato. Um dia, nos esgotos, fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau. Decide visitar a cozinha do lugar e conhece um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e os dois fazem uma grande parceria.
Gênero Animação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: