Mister Maker incentiva a criatividade infantil

Publicado janeiro 17, 2009 por catroi

015206943001

Sucesso na Inglaterra, onde é exibido desde setembro do ano passado, Mister Maker chega ao Brasil pelo Discovery Kids. Veja a entrevista que Philip Gallagher, o ator que interpreta Mister Maker, e Driana Jones, produtora do programa, cederam a CRESCER.

CRESCER – Como surgiu o Mister Maker?

Driana Jones: Eu trabalho com programas infantis há 20 anos. A partir dessa experiência e depois de muitas pesquisas sobre o tema, foi possível descobrir o que as crianças realmente gostam de produzir. Além disso, na época, meu filho tinha 2 anos e meio e eu percebia que faltava um programa de arte que capturasse a imaginação das crianças em fase pré-escolar e que as ensinasse a produzir objetos por conta própria. E então, das melhores idéias que tivemos, surgiu o mundo mágico de Mister Maker, onde é possível produzir qualquer coisa que a imaginação mandar.

CRESCER – Como é o retorno das crianças em relação ao programa?

Driana Jones: Posso dizer que Mister Maker excedeu nossas expectativas. O personagem se tornou muito popular na Inglaterra! Ele é mágico, e a maneira com que os objetos aparecem na televisão é mágica. O programa é voltado a crianças de 4 a 6 anos de idade, mas as menores, a partir de 2 anos, também gostam.

Phil Gallagher: O programa também tem sido muito popular com as famílias, o que é maravilhoso, pois se transforma em uma ótima oportunidade para as crianças trabalharem com seus irmãos e com seus pais. Ou seja, todos podem ser divertir, não importa a idade.

CRESCER – Como os objetos são escolhidos?

Phil Gallagher: Partimos sempre do dia-a-dia. Qualquer coisa que seja segura para as crianças manusearem pode dar uma idéia para Mister Maker. Quanto aos materiais para produzir esses objetos, há todo o tipo de coisa que se possa imaginar. Também incentivamos a reciclagem; em vez de descartar alguns materiais, nós os reutilizamos e os transformamos em fantásticos objetos. E essa é justamente a diversão do programa: a arte pode surgir de qualquer lugar – e de qualquer coisa.

CRESCER – Há alguma maneira das crianças mostrarem os produtos que fizeram em casa?

Phil Galagher: Sim, as crianças podem enviar uma fotografia do que produziram em casa e a exibimos no site do Mister Maker (www.MisterMaker.com). Nós temos um grande retorno, o que mostra que as crianças realmente querem mostrar a sua arte. Queremos levar essa idéia também para o Brasil.

CRESCER – Quantos episódios já foram exibidos na Inglaterra e quantos virão para o Brasil?

Driana Jones: Na Inglaterra há 20 episódios e estamos produzindo mais 40. Todos serão exibidos no Brasil.

CRESCER – Qual a expectativa da estréia do Mister Maker no Brasil?

Driana Jones: Nós esperamos que Mister Maker se dê tão bem quanto na Inglaterra. A maioria das crianças adora produzir objetos e usar a imaginação.

Phil Galagher: O mais importante é que as crianças gostem do programa, que é muito divertido.

revistacrescer.globo.com

4 comentários em “Mister Maker incentiva a criatividade infantil

  • Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: